A Semesp

A Semesp – Serviços Médicos São Paulo, é uma tradicional cooperativa de trabalho que reúne profissionais médicos anestesiologistas  e presta assistência em grandes Hospitais como a Beneficência Portuguesa e a Casa de Saúde Santa Rita.

Atualmente a Semesp realiza cerca de 3.000 anestesias por mês e conta com uma equipe de 73 profissionais, incluindo 40 médicos anestesiologistas, 33 médicos em especialização e 10 funcionários.

A Semesp surgiu em 1949 por iniciativa dos Professores da Escola Paulista de Medicina, Dr Luiz Branco Junior, Dr Pedro Geretto, Dr Antonio Paschoal Vicente Cirenza e Dr Oswaldo Pedro Battaglia e em 1968 iniciou suas atividades como cooperativa médica.

A Semesp teve importante papel na evolução da anestesia no Brasil, pois foi pioneira na aplicação de anestesia geral sob ventilação controlada em circuito semi-fechado.

A história da Semesp é marcada por profícua participação de seus membros nas áreas administrativa, cientifica e política de diversas Sociedades Médicas, em destaque a Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo – SAESP e Sociedade Brasileira de Anestesiologia – SBA. Passaram pela Presidência da SAESP o Dr Raphael Augusto Bellini (em memória), Dr Pedro Geretto, Manoel Moreira (em memória), Dr Raimundo Rebuglio e Dr David Ferez e pela Presidência da SBA o Dr Raimundo Rebuglio.